domingo, 11 de outubro de 2009

Noites

Minha gente... Há dias que as imagens dizem mais que muitas palavras... Portanto este post, ao contrário dos outros (longos e secantes), este será composto com algumas imagens e a descrição dos momentos que os antecederam e precederam.... Prometo não me alongar muito...

Sexta-feira, 9 de Outubro de 2009

Saí de casa mais quatro pessoas... Essas quatro pessoas ajudaram-me a carregar tudo aquilo que íamos levar para a casa duma quinta pessoa... E "aquilo" era: um Monopoly, uma mochila com a PS2 + vários jogos + 1 comando + 2 microfones, e um saco com uma coca-cola e um bongo, ambos de 1,5L. Ora isso tudo dividido por 4 é na boa...
Ao voltar para casa, a Lúcia teve de carregar tudo sozinha... Entrei em casa com um ar vencedor, do estilo "eu sou forte e consigo carregar isto tudo sem deixar cair nadaaaaa!" ... Eis o resultado:

A coca-cola escapou-se-me das mãos...

E foi assim que acabou a minha noite de sexta-feira.. neste momento já era Sábado...

Sábado, dia 10 de Outubro de 2009

Lúcia Vera vai para Lisboa ter com o amigo... Agora vai por tópicos...
- Armazéns do Chiado, ver a selecção ganhar 3-0... Lindo!
- Ver uma senhora das limpezas passar vezes e vezes sem conta à nossa frente enquanto víamos o jogo... E a mulher não estava a limpar népias! Só passeava...
- Ver uma malta que viajou no tempo, porque me pareciam ter saído dos anos 80... Gente de coragem, sim senhora!
- Sair do Chiado e ir para o Cais do Sodré. Destino: Transmission...
- Chegar lá às 23h e aquilo ainda estar fechado... Abriu às 23h30... E quando vamos para entrar: "sabem a pass?", pergunta o segurança... "Não..." ... "Hoje paga-se!" ... Eu e o Paulo olhamos um para o outro com aquele ar de "epah, quanto é que será? Será muito caro?"... "Ok.. Quanto é?" ... "2€ com direito a uma imperial ou refrigerante..." .......................... 2€? O pessoal à espera que ele dissesse 10 ou 20€ e ele sai-me com 2€... Oh, por amor à santa...
- Entrar no Transmission... Escuridão total quase... Mesas feitas com sinais de trânsito.. No mínimo, orginal.. Acho que já lá tinha estado em 2007 depois do concerto de Within Temptation...
- A pista abre.. Sim, aquilo é uma discoteca... E começa a gogozada toda a dançar... Mas para terem uma ideia:



- Nunca ouvi tanto Ramstein na minha vida... Era a arma do DJ para fazer a transição do EBM para o Metal e vice-versa... Ramstein, passando por Metallica, Iron Maide, The Prodigy, Depeche Mode (duas vezes), Dimmu Borgir, Therion, Marilyn Manson...
- Muito headbanging...
- Muita gente estranha...
- Muita maledicência... LOL Epah.. não dava para evitar... As coisas que se podem ver numa disco de góticos é muito à frente... Havia um menino que trazia uma máscara de gás ao peito e o penteado dele parecia um ninho de cegonhas!
- Havia lá um senhor que me dava a sensação que lá tinha caído de pára-quedas.. E ele queria fazer tecktonik... Queria sim, porque ele abanava os bracitos e balançava as pernitas duma forma tão... Bem, nem tenho palavras para descrever... Amei...
- E o momento da Lúcia Vera chegou quando, finalmente, meteram o belo do Pito Metal: "Nemo" dos Nightwish... Oh yeah.. Fui tão feliz, nem sei explicar.......
- Sair do Transmission às 4 da manhã...
- Ir comer...
- Quando estamos a chegar ao place onde supostamente iríamos comer... Epah.. Que mau frequentado... e seria como o Paulo disse: "só parava ali se quisesse ser assaltado 3 ou 4 vezes no mesmo dia.."
- Siga para a merendeira...
- Falar e mais falar...
- De volta para o Cais do Sodré, mas agora, para a estação de Metro... E eis que acontece o momento Zen da nossa noite... Aparece um senhor muito parecido com o Bob Marley e pergunta: "têm um cigarro?" ... Não...
- 10 minutos depois, o mesmo senhor: "can you arrange me a cigarrete?" ... "No..." ... "What time is it?" ... "5:41 am..."
- Será que vai continuar a perseguir-nos?
- Vamos lá para fora.. e lá vem eleeeee! E todas as forças se uniram para que mantivessemos uma conversa coerente, na esperança que o senhor não nos viesse importunar novamente... Enquanto isso estavam os seguranças a galar a mandar piropos ordinários às rapariguitas que passavam vindas das Docas... Felizmenteo o "Bob" não nos voltou a importunar e continuou o caminho dele...
- Voltamos lá para dentro e quem é que encontramos a dormir no fundo das escadas rolantes para a entrada do metro (que ainda estava fechada)? Ei-lo:

Lamento a má qualidade, mas fazer zoom 500 vezes a uma máquina digital.. Pronto...

- Metro para o Terreiro do Paço...
- Barco para o Barreiro...
- Sonequita a ouvir Epica...
- E antes mesmo de chegar ao meu belo concelho:


Só por isto, já valeu a pena apanhar o barco das 7:10...

- Só não foi fixe é ter de apanhar um autocarro que me deixa a 1km de distância da minha casa e ter de ir a pé aquilo tudo com umas biqueira d'aço nos pézinhos... Doíam-me tanto... Tanto!! O meu dedinho grande estavam tão apertado... Quando as tirei dos pés senti como se estivesse no 25 de Abril a festejar o final da ditadura... Liberdade!!!!

E pronto.. eu tentei não me alongar muito, mas epah, não consegui... E acreditem que está tudo muito resumido...
Noites... Adoro!

Bem, tenho de ir votar...

1 comentário:

  1. Esqueceste-te do gajo a mijar para o caixote de lixo do metro! eheheh

    Jinhos,
    Paulo

    P.s. please send me the photo

    ResponderEliminar