sábado, 24 de abril de 2010

Cérebro


Hoje contaram-me uma pequena história que me fez rir mas que também me fez pensar...

Um miúdo de 5 anos, daqueles que leva recados das professoras para casa com frequência, vira-se para a mãe e pergunta:
- Mãe, nós temos cérebro?
- Temos, filho. Porquê?
- Posso levar o meu para a escola?
- (Ar de espanto e sem palavras) ... erh... podes filho.. mas...?
- É que eu gostava de poder fazer as coisas por mim e não pelos outros, mãe.

E não é verdade que, muitas vezes, preferimos deixar os nossos lindos cérebros em casa e sair porta fora naquela de "hoje não quero saber"? Será que é bom? E até que ponto não nos fará bem, até?

Achei fantástico...

Vou estudar Geologia.

1 comentário:

  1. cada vez mais acontece isso. desde que as coisas apareçam feitas, não queremos saber como é que isso acontece. é uma mostra de como não somos tão evoluídos assim.

    ResponderEliminar