sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Gestos

Olá de novo...
Pah ontem quase que tive insónias de novo e quaaaaase que tive para sair da cama mais uma vez e vir para aqui postar qualquer coisa nova mas desta vez fui forte! Sim! Desta vez soube contrariar aquela vozinha irritante da minha consciencia retorcida e ficar na cama... O mau foi que levei tipo umas 2 horas para adormecer..........
E enquanto estava deitada, pensava no que iria colocar aqui e lembrei-me de algo que, por mais que às vezes sejam pequenos, podem ser também muito importantes: os gestos...
O que é um gesto?

gesto (é)
s. m.
1. Movimento expressivo de ideias.
2. Aceno (para chamar).
3. Esgar, trejeito.
4. Fig. Aspecto!Aspeto, aparência.

Pois é.. e eu quero ali pegar na parte onde diz "movimento expressivo de ideias"... As pessoas ultimamente andam com uma mania que são importantes e que se tão a lixar para tudo o que está à sua volta que até assusta...
Há dias a Lúcia Vera passou no exame de código... Oh yeah! 2 Erradas e tal... Saí do exame em ponto de bala... Tipo que ia explodir dentro de segundos, mesmo... Foi como se me tivessem tirado o Universo das costas... E então resolvi aplicar ali o "movimento expressivo de ideias" e liguei para a minha avó, para a minha prima e para o meu melhor amigo... Entretanto, cheguei a casa, voltei a aplicar a tal história e meti a seguinte frase no MSN: "PASSEI NO CÓDIGOOOO CRL!" (ta abreviado portanto =X)... Nesse momento estavam várias pessoas Online:
- As melhores amigas (que às vezes pegam comigo, mas no fundo sei que me querem sempre bem...)
- Os amigos (que é o pessoal com quem sempre falei e que sempre me dei bem...)
- O pessoal da net (que são pessoas com quem tenho uma relação de.. amizade, vá.. mas que ainda não passou de virtual)
- O ex-namorado (que é aquele que diz que sou muito especial e importante mas que anda numa má fase, mas que é meu amigo...)

Ok, isto agora vai parecer que tou aqui a lavar roupa suja ou algo do tipo, mas não...
Todos os presentes naquela lista me vieram dar os parabéns... TODOS! Menos o ex..
E já sei... "Ah porque é teu ex... e qual é o espanto? E porque nos estás a dizer isso?"
Para focar a parte do gesto: o dar os parabéns... O exemplo que escolhi, apenas o escolhi por ser prático.. Toda a gente, até aqueles que não significam o mesmo que ele significa para mim foram capazes de ter um gesto simpático para comigo... Ele não...
Há certos gestos que ficam bem, tal como há outros que ficam muito mal, como por exemplo, competir com o amigo ou com o namorado através de ninharias... Ou alguém estar a contar alguma coisa e outra pessoa agarra e vai contar exactamente o mesmo só que duma forma mais eufórica naquela de parecer mais engraçado ou melhor... Ou o estarmos todos na conversa, no carro, a caminho de algum lado, e o condutor aumenta o volume da música só porque não lhe interessa a conversa... Ou a amiga que está a falar muito bem e alguém lhe dá um arroto como resposta... Ou eu estar a discutir com a minha avó e ela simplesmente me vira as costas a meio da conversa e me deixa a falar sozinha.......... Adoro quando ela faz isso... Sabem aquela azia que deve ter subido à garganta dos adeptos do Vitória de Setúbal quando perderam 8-1 com o Benfica? Pronto.. multipliquem-na por 1 milhão...
Ou seja, os gestos são importantes. Fazem parte do nosso dia-a-dia e acho que agregado aos gestos existe algo chamado boa educação... Mas depois pode agregar-se algo como o cinismo, a estupidez, etc... E quanto ao ex não ter dado os parabéns à Lúcia Vera.. Pah, pelo menos deixou de ser cínico... O que eu agradeço do fundo do meu coração! Quanto a todas as outras situações que referi: acho que as pessoas deviam parar para pensar... Deviam olhar para o próximo como alguém que lhe é semelhante e não como uma coisa insignificante e descartável. O mal das pessoas é que se observam a si próprias como meios para atingir os fins, quando se deviam observar como fins mesmo...
Sim, estou revoltada... Nem todos as entradas aqui podem ser engraçadinhas... Há verdades que devem ser ditas.. E esta é uma delas...

Minha gente: respeitem-se!

1 comentário:

  1. loool..
    sabes o que te digo?
    não faças a tua vida em pró de um ex namorado.. ele ja fez parte da tua vida.. agora é uma pessoa que já saíu.. e se a amizade não ficou, caga nisso... agr se ele te deu ou não deu os parabéns.. tipo não te preocupes com isso... Next segue em frente e caga nisso ;)

    beijinho d uma amiga ausente que te deu os parabéns lol :P

    ResponderEliminar